domingo, 13 de março de 2011

Teologia da restituição


Pr. Boanerges Neto
Edição: Danyllo Gomes 

            Hoje estamos vivendo uma situação delicada em relação à verdade e aos princípios estabelecidos por Deus e Sua Palavra, a correta teologia (teologia é o estudo relacionado a Deus).
            Podemos encontrar muitos adeptos à teologia da retribuição. Essa teologia leva as pessoas, independentemente de seu rótulo religioso, de sua crença e sua doutrina, a buscar e servir a Deus pela recompensa que poderão receber.
            A teologia da restituição é tanto humana quanto diabólica. O ter ou receber algo não está diretamente ligado a ser merecedor de alguma recompensa de Deus. Se isso fosse verdade não veríamos tanta gente ímpia, má e corrupta nadando no dinheiro e na vida fácil, ao mesmo tempo que vemos pessoas honestas, íntegras e trabalhadoras passando privações, perseguições e desempregadas.
            A teologia da restituição leva às pessoas a querer as coisas de Deus sem querer o próprio Deus. Hoje virou moda o movimento “gospel” (evangélico), muitos até estão pedindo para Jesus entrar em sua casa como Ele entrou na casa de Zaquel, mas só estão atrás das bênçãos e não do abençoador, não querem viver uma vida de santidade com Deus.
            Queridos, a dor, o sofrimento, as privações, os conflitos e a perseguição também fazem parte da vida daqueles que seguem a Jesus; pensemos em Jó, Daniel, alguns dos profetas, os discípulos de Jesus, o próprio Jesus; todos sofreram por sua fé. A teologia que rejeita a dor e o sofrimento não pode ser considerada divina; é no mínimo diabólica e humana.
            A teologia cristã é aquela que nos leva a amar a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele fará. É aquela que nos leva a seguir a Jesus integralmente e a andar na direção que o Espírito Santo nos leva, é a teologia da redenção (Deus criando um plano perfeito, para mostrar o Seu grandioso amor e salvar Seu povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário