segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O desserviço da Record



Domingo, dia 13 de novembro de 2011. Esse é um dia que vai ficar na memória de muitos cristãos, principalmente daqueles que combatem heresias e procuram defender as Escrituras Sagradas.

Acompanhamos já há um bom tempo a vários embates entre duas correntes evangélicas. Inclusive já escrevi aqui no blog sobre um desses embates entre dois líderes de dois movimentos que crescem muito no Brasil: pentecostalismo e neo pentecostalismo. O novo capítulo se deu no dia de ontem, quando a Record, emissora do grupo Universal, exibiu em seu programa "Domingo Espetacular" uma reportagem especial trazendo um festival de imagens sobre cultos e rituais pentecostais.

Foram mais de 30 minutos de reportagem, durante a qual, enquanto assistia, com pesar implorava a Deus por sua misericórdia e clamava pelo perdão por todo este estado de coisas que estamos vendo no meio evangélico brasileiro. Comungo da mesma irritação de outros irmãos e amigos blogueiros que também omitiram sua opinião em seus blogs.

O que temos é o seguinte: de um lado pentecostais que se deixam levar pelo emocionalismo e pela histeria em suas reuniões que não transformam ninguém e de outro Edir Macedo, líder do grupo Universal com sua quase loucura megalômana achando que está prestando um favor a Deus veiculando em sua emissora os rituais de pentecostais tresloucados manipulados por homens sem escrúpulos e que se acham ungidos do Altíssimo.

Convoco você a unir-se a mim em um clamor pela igreja brasileira e a aliar-se aos que defendem o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, que, como disse Paulo em Romanos 1:16, "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê".

Caro amigo, poder não é cair, poder não é tentar manipular Deus com ofertas em dinheiro. O poder do evangelho de Jesus Cristo é a Boa Nova que temos a anunciar: Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário