quarta-feira, 4 de junho de 2014

Esperança da Felicidade




Por Danyllo Gomes


Somos corruptos, e boa parte do mundo não entende isso. Ah, inclusive Sigmund Freud, o tão adorado/criticado, sobretudo praticado hoje em dia. O homem chegou na maioridade, não é o que afirmavam os iluministas? “Pra que Deus? Temos nosso umbigo e a ciência onipotente para viver.” Boa afirmação, e corretíssima: tem umbigo e ciência para viver, mas não para morrer. O nosso umbigo e a ciência não passam dessa vida. Na verdade o umbigo passa, afinal de contas ele faz parte da matéria, mas e a ciência?

Vivemos num caos, e aqui não afirmo a doutrina espírita que moramos no inferno, mas simplesmente a doutrina da graça que afirma a depravação total do homem, em todas as áreas da sua vida. Basta acessar o site do ‘globo’, ou da ‘veja’, ou qualquer outro site que nos informe sobre como está a vida. Verás ali um retrato da humanidade.

E sabe o que é mais triste? Nossa esperança está neles. Esperança é a vista em algo que trará felicidade. A felicidade é contínua de forma que nunca acabará, então me diga: teu umbigo é eterno? Teu dinheiro é eterno? Tua família é eterna? Teu filho é eterno? Teu trabalho é eterno?


A pergunta é: pra quem tu vive? Teu umbigo, ou pra verdadeira esperança, a saber, Jesus? Quando a esperança é depositada em algum lugar, nesse lugar está o que tu não consegue, e por isso corresse pra ele. Cuidado pra não correr atrás do próprio rabo, ou melhor, do teu umbigo.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    Aumente o tráfego do seu blog E EDIFIQUE MAIS VIDAS!
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Juntos crescemos mais.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Seus textos são ótimos! ❤️🙏🏼

    ResponderExcluir