sábado, 6 de novembro de 2010

Isto é evangelho verdadeiro?




Por Danyllo GomesCréditos da imagem: AlaneCosta

            Dos anos passados até os atuais, o evangelho verdadeiro de Cristo tem se perdido. E o pior, essa degradação está partindo de dentro das comunidades evangélicas. Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus e várias outras que vem pregando à teologia da prosperidade e denominam-se evangélicas, mas na verdade de evangelho não tem nada, estão colaborando diretamente com a propagação do Evangelho falso, mentiroso, que só conduz a um único lugar, o inferno.
            Estamos perdendo a noção da centralidade das Escrituras, da autoridade que a mesma exerce sobre nossas vidas e decisões. Com o avanço do Evangelho da prosperidade no mundo, precisamos cada vez mais ser como os Bereianos (Atos 17:10-11), e obedecer aos ensinamentos de 1 João capítulo 4 (discernir entre espíritos verdadeiros e falsos espíritos), para que não caiamos em apostasia, e principalmente, sendo enganados por esse evangelho, não compreendermos o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Fiquemos de olhos abertos, esse evangelho é bastante sutil.
            No início coloquei um folheto que uma amiga minha recebeu na rua. Achei esse folheto muito interessante. Eu não consigo compreender como uma pessoa tem a capacidade de distorcer o evangelho a tal ponto de escrever absurdos desses. Algumas reflexões a serem feitas:
  •          Engraçado que o poder é DELA, da própria Isabela. Ela não recebe forças do além nem nada do tipo, é próprio, inteiramente particular dela. Podemos entender isso quando se diz: “Quem assistiu na televisão comprovou os poderes espirituais DE Isadora Dias.”
  •          Engraçado também que ela é soberana. É ela quem controla a vida sentimental, profissional, familiar e financeira, e ainda mais, entende-se que ela controla a vida de exatamente TODAS as pessoas do mundo, já que ela está disponível para realizar suas profecias a qualquer pessoa que pedir, sem definição de quem seja.
  •     Interessante também que ela é bastante amigável, antes da consulta ela já ‘abre os olhos das pessoas’ com suas afirmações nos 2 “Cuidado!”. Além de resolver problemas, ela também revela o que está em oculto, e o impressionante é que o faz através de peças de roupas. Ela é onisciente.
  •          Para parar de sofrer é só falar com ela. Ela está disponível para fazer você parar de sofrer, ela se preocupa muito com seus clientes e também tem bastante poder para fazê-lo na hora que quiser.

Há ainda tantas coisas a ser observadas neste folheto, mas vamos ficar só com essas observações. Veremos as contradições agora:
  •         De quem é todo o poder, nos céus e na terra? Deus!
“Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.” 1 Crônicas 29:11
  •         Quem é soberano, nos céus e na terra? Jesus Cristo!
“e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra.” Apocalipse 1:5
  •         Quem é Onisciente? Deus!
“Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.” Salmos 139:2
  •         Existe só uma pessoa que pode aliviar nossas dores, quem? Deus!
“Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido.” Isaías 51:11

            Como podemos acreditar nesse evangelho barato que está sendo propagado pelo mundo? Isso é um tipo de evangelho da prosperidade, onde uma pessoa se denomina profetiza, com poderes, querendo barganhar ‘clientes’ com um evangelho falso, falando que tem poderes sobrenaturais, isso tudo com o intuito de prosperar na vida terrena. E enquanto ela prospera na vida terrena, que é passageira, que é comparada com a neblina que se dissipa, porém, na vida eterna está condenada. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? (Mt 16:26)
 Precisamos rever nossos conceitos, precisamos buscar mais a verdade de Deus e combater esses impostores que só queres benefícios pecaminosos com o evangelho. Usam o evangelho como profissão, não como regra de fé e prática! Que o Senhor tenha misericórdia daqueles que usam o seu nome, o seu evangelho, e a sua causa para beneficio próprio. Só quem merece toda honra e glória é nosso Senhor.
Que o Senhor nos abençoe.

2 comentários:

  1. ameeem :D:D
    ;) alane aqui
    créditos totais a mim aushaus

    ResponderExcluir
  2. Não julgueis para que Nao sejas julgados.
    Você nao conhece a missionária, essa pessoa que você citou não é ela

    ResponderExcluir