quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cristo, a prioridade dos Santos


 
Um breve resumo sobre a prioridade do Cristão

Por Danyllo Gomes

            É comum nos dias de hoje, falarmos com grande propriedade que: o fato do Cristão faltar uma Escola Dominical, ou uma programação da igreja, ou qualquer outro “movimento de igreja”, essa pessoa, estará pecando contra o Senhor. Mas será que realmente, um cristão, ao faltar uma Escola Dominical, ou qualquer outra programação imposta pela igreja para a sua membresia, ele estará pecando?
            O maior erro da afirmação: “Você pecou porque faltou a Escola Dominical”, ou, “Você pecou porque faltou a programação de jovens”, é que, a partir do momento que dizemos que um irmão pecou porque ele faltou alguma programação da igreja, colocamos a igreja, ou até mesmo as programações no lugar de Cristo. Devemos nos lembrar que quem decide o que é pecado ou não é o Senhor, já que o pecado ofende a Ele. E quando fazemos qualquer afirmação desse tipo, estamos colocando uma programação da igreja acima das Escrituras, pois a principal prioridade do Cristão não é com programação de igreja, mas sim com Cristo. Pois o pecado a ir contra as leis do Senhor, e não contra programações. As programações da igreja foram impostas pela igreja, e não por Cristo. A única “programação” que as Sagradas Escrituras ordena para os santos é o culto. A partir do momento que eu falto o culto do Senhor, eu peco, pois ele é uma ordenança das Sagradas Escrituras.
            Fazemos o mesmo que a Igreja Católica Romana faz, coloca a tradição como regra juntamente com as Escrituras, onde afirmam que se eu não seguir as regras das tradições romanas eu irei estar pecando, mas isso não é verdade, isso não pode acontecer na igreja de Cristo, pois na igreja de Cristo a única regra de fé e prática são as Escrituras Sagradas. A partir do momento que eu afirmo que se eu faltar uma programação da igreja eu estarei pecando, sem dúvida, aí sim, eu irei trocar prioridades, porque a minha prioridade maior é Cristo, e não programações da igreja, eu estarei trocando o centro, o cerne do Evangelho que creio, e as vezes nem os motivos de fazer tal programação sabemos. Faltar uma programação da igreja, por qualquer motivo que seja não é pecado. Cristo é nossa principal prioridade.
            Entretanto não devemos nos esquecer da nossa obrigação quanto a Cristãos. A partir do momento que eu assumo uma responsabilidade em alguma programação, a Bíblia diz: “Maldito aquele que faz relaxadamente a obra do Senhor.” Jeremias 48:10. Quando você assume a responsabilidade na obra do Senhor, você assume uma responsabilidade com Ele. A partir do momento que você negligencia essa responsabilidade, de certa forma você está fazendo relaxadamente à obra do Senhor. Aí sim, você estará pecando.
            E quanto ao nosso crescimento espiritual. Como Cristãos, devemos estar sempre buscando crescimento espiritual e, a igreja, ao promover algumas atividades (ex.: Escola Dominical) visando o crescimento, a pergunta a ser feita é: o que está me impedindo de obter um crescimento espiritual, o que está me impedindo de conhecer mais o meu Senhor e crescer em seu conhecimento? Devemos nos lembrar que isso é para um melhor relacionamento, um maior crescimento com Deus, mas não devemos tratar essas programações como mandamentos divinos.
A PRIORIDADE DO CRISTÃO É CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário