quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Breve esboço sobre justificação pela fé



Por Danyllo Gomes

·         Jesus Cristo foi justificado por Deus em sua ressurreição dentre os mortos, sendo declarado Filho de Deus com poder (Romanos 1:4). Ele também foi justificado no espírito (1 Timóteo 3:16). Essa justificação, juntamente com todas as outras perfeições de Cristo, é imputada aos eleitos. A ressurreição de Cristo, a sua justificação, tinha como fim a justificação dos eleitos (Romanos 4:25).
·         Deus elegeu pessoas para a salvação eterna, e cada uma dessas pessoas é justificada no momento de sua conversão, onde a justiça de Cristo é imputada nelas (Romanos 8:29-30). A base da Justificação é a justiça de Cristo, e essa justificação é concedida através da fé, e a fé é dom de Deus (Efésios 2:8-10).
·         A igreja de Cristo também é justificada, santificada, regenerada e eleita, pois a sua santificação, assim como a nossa ainda não esta completa (Efésios 5:27).
·         Deus estabeleceu dois pactos com a humanidade, um antes da queda, e outro depois. Para que alguém fosse salvo no primeiro pacto, seria necessário crer na graça, nos mandamentos, nas advertências e na promessa de Deus. (CFW 19.1).
O segundo pacto é o pacto da graça redentora, ou seja, a graça da redenção de Cristo. O interessante é que nos dois pactos o meio da salvação é sempre o mesmo, a fé, e não as obras, e sempre, a salvação é dada por graça, através somente pela fé, nunca pelas obras.

A base da justificação é A OBRA DE CRISTO, e O MEIO da justificação é a FÉ EM CRISTO. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário