sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A insatisfação da igreja


Por Danyllo Gomes

            O mundo tem virado a igreja de ponta cabeça. Mas esse acontecimento não é o pior, o pior é que a igreja não está dando a mínima atenção a esses acontecimentos. Os cristãos hoje assistem programas de TV que nem mesmo pessoas que não foram regeneradas assistem. O que tem de errado com a igreja? Será que estamos nos “acostumando” a viver esse mundo de pecado? Será que estamos odiando o pecado, que é o que realmente deveria acontecer se realmente somos regenerados? Nós não devemos estar satisfeitos com este mundo, a nossa satisfação deve estar em Deus.

            João, na sua primeira epístola, exorta os cristãos a não amarem o mundo, a não amarem o que há no mundo (concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida) porque se alguém ama isso, o amor do Pai não está nele. Paulo fala em Romanos 12:2 o mesmo, que os cristãos devem se transformar pela sua nova mente, a de Cristo, para que possa experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

            As Escrituras está repleta de textos nos exortando quanto ao mundo e as coisas que há no mundo. Se Deus colocou isso em sua Palavra, com certeza, é algo que devemos observar e praticar. Mas as perguntas ainda continuam: Por que, mesmo com tantos ensinamentos sobre isso, ainda O desobedecemos? Por que a igreja está sendo tão influenciada pelo mundo e não o mundo pela igreja? A verdade é: A igreja não é mais a igreja da Palavra, a igreja do livro. A igreja não fica mais incomodada com o pecado, está havendo uma satisfação com o mundo, uma satisfação com as coisas do mundo, e enquanto continuarmos satisfeitos com as coisas do mundo não irá haver mudança. A mudança virá quando nós ficarmos insatisfeitos com o mundo. Qualquer homem tem satisfação no mundo, exceto o que pertence a Cristo. Insatisfação com o pecado, isso é que devemos ter.

Se você tem satisfação no mundo, o amor do pai não está em você. Se você tem insatisfação no mundo, o amor do pai está em você.

Um comentário:

  1. Muito bom, amigo. Como cristãos somos diferentes do mundo e precisamos manisfestar ess diferença em nosso viver. É claro que não somos perfeitos, pois estamos em processo de santificação.

    Abraço, irmão!

    ResponderExcluir