sábado, 17 de dezembro de 2011

O QUE FAZER PARA 2012

Por Bruno Alencar



O que não fiz e deveria ter feito.

Sempre no mês de Dezembro, vem sempre o pensamento do que fizemos, o que deveríamos ter feito, os "sim" s que foram dados no lugar dos "não"s. Caminhos errados que seguimos e os acertados. Mais que isso, vem sempre o que poderíamos fazer para o ano seguinte, como se pudéssemos"pré-ver" todo nosso desenrolar no futuro, a idéia é tentar ser nós mesmos com ações diferentes, temos livre agência para ir por um caminho ou outro, um sim ou um não. O planejar, já seria a primeira dica, segue as outras:...

II- Iniciarei com algo estranho de se pedir, pode parecer loucura, mas posso explicar...eu desejo Provações em minha jornada de 2012! Como? Isso mesmo, vamos em Tiago1.2-4- diz assim a palavra do SENHOR: "meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias PROVAÇÕES, sabendo que provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ser ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Provação, muitas vezes vem acompanhado de "sofrimento" e é algo que ninguém quer, certo? Mas essa provação, trata-se de um chamado a considerar o sofrimento do ponto de vista da confiança na soberania de Deus. Também quero falar que: ninguém é doido de dizer para os cristãos sentirem uma alegria mórbida em seus sofrimentos, mas alegrar-se no meio das provações,(diga-se de passagem) inevitáveis, e se teremos que passar, passar por elas e sempre ver os resultados positivos que esse sofrimento traz. Essas provações deveriam ser motivos de alegria estando baseado no conhecimento que elas foram designadas por Deus, tendo um propósito. Elas são provas da fé dadas com o objetivo de desenvolver a PERSEVERANÇA, por sua vez, a PERSEVERANÇA produz o AMADURECIMENTO do caráter cristão. Lá em Romanos 5.3-5 confirma o que Tiago diz: " E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o Amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espirito Santo, que nos foi outorgado. Que Deus possa nos dar sabedoria para entender essas provações! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário