quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Qual gigante você tem enfrentado?


Por Bruno Alencar


I Samuel 17.45. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 47. E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. 48. E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se Davi, e (correu) ao combate, a encontrar-se com o filisteu.

De fato que temos vivido momentos de lutas, desafios, batalhas... E muitos gigantes têm aparecido em nossa frente. Esses gigantes por muitas vezes reais, como: um filho rebelde, uma noticia de separação a vista, alcoolismo na família, doenças graves, perdas de filhos, adultério, drogas... Enfim, você sabe qual é seu gigante! Mas, também sabemos que existem os “gigantes” irreais, invisíveis e imaginários, que são todos nossos problemas de dimensão pequena e que nós transformamos em “gigantes”... Desafio de hoje: dê o tamanho do seu problema do verdadeiro tamanho dele. Nem maior (gigante) nem menor, apenas do seu tamanho real.

Diante dos gigantes, aparece de tudo. Aparecem os pessimistas que a todo o momento fala pra você: Desista! Isso não tem solução! Por muitas vezes vem até dos mais próximos, daqueles que deveriam nos dar força. Tem também o fato de ser um gigante feito o Filisteu que amedrontava o povo de Israel, esse tinha 3 metros de altura e por ser difícil de vencer, já nos damos como derrotados frente aos problemas, já jogamos a toalha antes mesmo de enfrentar. Mas Davi fez diferente, ele olhou pra Deus e o seu problema ficou pequeno, o gigante diminuiu. Quando olhamos pro problema, Deus é diminuído, mas quando olhamos pra Deus, o gigante que diminui. Façamos feito Davi, que confiou no seu Deus e enfrentou o gigante de frente, mas Davi apenas não se dirigiu ao gigante, ele (correu), ele enfrentou de frente e com rapidez. É assim que temos que fazer correr e resolver nossos problemas, vencendo nossos gigantes.

Quando Deus é por nós, quem será contra nós, repita isso: quando Deus é por nós, quem será contra nós! Tenha calma, bom ânimo, se não ta bom, é porque ainda não terminou, aguarde com fé!

Ore como se tudo dependesse e depende de Deus e trabalhe, lute, corra como se tudo dependesse de você. Deus abençoe a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário