sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Você é filho da promessa?

Por Danyllo Gomes


Gálatas 3:6-14

Entendimento: Paulo agora combate os Gálatas justamente sobre as mesmas coisas que eles estavam pervertendo.  Falavam que para ser salvo precisava circuncidar-se, porém nem com o próprio Abraão foi preciso fazê-lo. Abraão não fez nada, apenas creu em Deus. Ele não precisou fazer nenhuma obra da lei como os próprios falsos mestres de Gálatas falavam que era necessário. A fonte da heresia deles estava negando-os. O próprio Abraão era salvo não por circuncisão, mas por fé. Assim como também somos hoje. Você é filho da promessa? Você compartilha das mesmas bênçãos que Abraão compartilha? Os da fé é que são verdadeiramente filhos de Abraão. Não corra atrás de algo pra chegar-se a Deus, não corra. Você não chegará a Deus através de nada que você faça. Apenas agarre-se a Cristo, tenha fé. A salvação é pela fé. Nós, gentios, somos justificados pela fé; assim foi dito a Abraão. A promessa foi esta: “Em ti, serão abençoados todos os povos.” Você é abençoado através de Abraão? Somos abençoados juntamente com Abraão através da fé, mas fé em que? Fé no messias, fé no salvador, fé em Cristo. Fé que nos faz acreditar a grandiosidade do Seu poder, a grandiosidade do Seu amor, a grandiosidade da Sua salvação. Acreditar que Cristo lava meus pecados, que toma sobre si as minhas iniquidades, que sofreu em meu lugar. Aqueles que vivem debaixo da lei pensando que podem obter salvação estão perdidos. Se você acredita assim, você é maldito! O justo viverá pela fé, e não por praticar a lei. A prática da lei não salva, a prática da lei é consequência da fé que temos. Você precisa praticar a lei para não pecar contra o seu Deus, e não para ser salvo. A lei procede da fé. Cristo resgata pecadores da maldição da lei, e você é pecador. Cristo se fez maldição por pecadores, você sabe o que é isso?! Cristo, o Deus verbo, foi desamparado pelo próprio Pai. Pare por 30 segundos e tente entender Cristo sendo desamparado pelo Pai. Toda a ira de Deus que deveria cair sobre pecadores caiu em Cristo, Ele é o salvador. Ele é quem pode resgatar você da maldição que a lei traz. Maldito aquele que for pendurado no madeiro, maldito! Através desse sacrifício a benção de Abraão chega até você. A promessa de abençoar todos os povos chega até você. Não busque solução, apenas renda-se a Cristo. Em Cristo somos feitos filhos da promessa.

Soli Deo Gloria.

2 comentários:

  1. A salvação é pelo novo nascimento que ocorre somente quando a pessoa recebe entendimento do alto e tem absoluta certeza de que nada desse mundo vale coisa alguma ou tem algo de bom o suficiente para preferir em relação a sua salvação em Cristo.
    Ela deliberadamente se despoja de valores, parâmetros, gostos, vontades, princípios, conhecimentos e tudo que aprendeu e guardou em seu coração como "gabarito" para suas ações e pensamentos.
    Lança tudo isso forma entendendo ser tudo isso pior que nada e prefere aquilo que só O Criador tem para ela, pois, em sentido inverso ao de Eva que desconfiou da vontade e intenção dO Criador, esta pessoa enxerga que só ELE é totalmente bom, sincero e deseja e pode lhe dar o que há de melhor no universo.

    Que A Paz, que só O Criador pode dar seja sobre vocês e vossas casas.

    ResponderExcluir